30 de jul. de 2013

TAG: 5 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

 Oi meninas tudo bem? A TAG dos 5 motivos voltou, fiquei muito feliz pois percebi que vocês gostaram bastante da TAG, ah e esqueci de comentar naquele primeiro post que essa TAG foi criação minha, não vi em lugar nenhum, e nem em blog nenhum. Pode ser que alguém possa ter feito algo semelhante. Mais essa é idéia minha *-*


E a Convidada de hoje é a Rubia Romão, que fez intercâmbio nos Estados Unidos e irá nos contar os 5 motivos para se apaixonar e querer fazer intercâmbio lá.


1 - Vida e Cultura Americana 
Que atire a primeira pedra quem nunca quis acordar, ir para escola, e vivenciar aquela coisa de filme americano? Lockers, Cheerleaders, Jogadores de Futebol... O intercâmbio nos Estados Unidos possibilita você a viver a cultura americana de verdade. Estudar do jeito americano é maravilhoso, acredite. Eu achei que é muito mais tranquilo (isso não significa mais fácil). Aprender é gostoso lá.
Ok, não vamos negar que os Estados Unidos é o berço das comidas gostosas, e das redes  de fast food, por um preço bem acessível. Acredite, vai ser o ano que você mais vai comer  coisas gostosas (ditas porcarias pelas mamães Brasileiras).
Se você optar por viver em casa de família, você vai viver a vida normal de uma família americana, experiência que você não consegue com uma viagem de férias, ou um intercâmbio de um mês. E pelo menos pra mim, valeu a pena DEMAIS. Amo minha família americana. Você pode cair Em uma cidade grande, pequena, no meio do mato, com uma família grande ou pequena..


2 - Melhorar seu Inglês 
Essa uma das razões principais de fazer um intercâmbio. Conseguir a fluência na língua nativa. Eu sou daquele tipo de pessoa que acredita que  ir ao país que fala a língua que você está aprendendo, vale anos de conversação e curso. Seu inglês (no caso dos Estados Unidos), vai voltar diferente. Vai voltar mais fácil, mais solto (nao fica aquela coisa mecânica, sabe?)... Sem dizer, que ter um inglês fluente é um diferencial Interessante pra um currículo.


3 - Conhecer novos Lugares 
Muitos estados para se conhecer... Seja com a hostfamily, seja com a organização... Os Estados Unidos tem lugares maravilhosos para conhecer (como todos os países tem, mas os Estados Unidos tem seu charme especial). Não só as cidades grandes (que são maravilhosas), mas cada estado tem ''tesouros'' diferentes para se descobrir, e experiências maravilhosas pra marcar seu intercâmbio. 


4 - Maturidade
Isso vale para qualquer País, em questão de intercâmbio. Você vai aprender a se virar sozinho, vai lidar com situações que nunca tinha lidado antes, vai voltar pra casa com outros pensamentos e outros pontos de vista.


5 - Compras 
 Sim! Compras! Os Estados Unidos é um país M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O para compras. Os preços dos Estados Unidos são muito baratos comparados aos do Brasil. Sem falar as promoções lá, são verdadeiras promoções. Então, se você esta procurando por algo, que está meio caro, espere até um bom momento de promoção para comprar ;)



Quero agradecer a Rubia, pela simpatia e por ter respondido essa TAG. 
Ela tem um canal do youtube a onde ela contava tudo sobre o intercâmbio dela e mostrava as coisas por lá, quem quiser conferir, vale a pena Canal da Rubia.

 Espero que gostem
Até mais ♥

35 comentários:

  1. Meu sonho cursar minha graduação lá. É um lugar lindo <3 Tenho uma paixão séria por Nova York
    FB
    vitoriajordan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga cursar sua graduação lá*-*
      Realmente Nova York é sonho ♥

      Excluir
  2. Nossa morro de inveja, pois na época que eu estudava não tinha a facilidade que tem hoje de fazer intercâmbio. Deve ser maravilhoso, mesmo!
    Mais pra mim hoje em dia, mamãe de Alice, não rola mais :/
    Parabéns pra Rúbia e para Você, gostei da Tag.

    Beijos,FB

    Máfia de Batom Vermelho

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kris, mais quem sabe quando a pequena Alice estiver grande, você possa fazer ou pelo menos viajar e conhecer o País*-*

      Excluir
  3. Ah deve ser um maximo mesmo!!! Gostei do post..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, que bom que gostou pode deixar que irei visitar seu blog.

      Excluir
  4. Quem me dera, quem sabe ano que vem ou depois? ainda tenho dois anos para tentar fazer um intercambio, deve ser ótimo!
    Ótima tag!
    Beijos,
    FB!
    http://deixana-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tomara que você consiga fazer mesmo, depois me avise*-*
      Obrigada fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Morro de vontade da fazer intercambio! Só o fato de estar em outro pais e ainda aprender ao mesmo tempo deve ser maravilhoso *-*

    http://secretamentedelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também morro de vontade espero que consiga fazer*-*
      com certeza é maravilhoso.

      Excluir
  6. Sempre tive muita vontade de fazer intercâmbio ainda mais esses de ficar realmente bastante tempo e não só 1 mês. Adorei o post *-* http://contodefaltas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pacotes de todos os gostos, dois, três, seis meses *-*
      Que bom que gostou ;)

      Excluir
  7. Ola
    deve ser mto bom mesmo um sonho
    estou te seguindo
    bj
    lucyanneprincesinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser menos, espero consegui realizar esse sonho*-*
      Obrigada por segui.

      Excluir
  8. Já posso arrumar as malas?! Pq se eu já tinha vontade de sair, imagina agora lendo seu post! Nossa mãe!!! Conhecer culturas, pessoas, realizar um sonho!!! Desejo de muitas né?! E o meu não seria diferente!!

    Beijos
    FB
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro começa arrumar agora que já estou arrumando as minhas hahaha.
      Verdade flor é um sonho e saber que da para conhecer tudo isso fazendo um intercâmbio *-*
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Deve ser uma experiência muito enriquecedora, o melhor jeito de aperfeiçoar outro idioma é na marra, treinar na cara de pau mesmo! rs Eu tenho algumas oportunidades mas sempre fui muito apegada à família e não tinha coragem de sair, hoje mais madura, já pensei algumas vezes em dar uma fugidinha de país! hehe Lindo blog! bjs

    http://canecaquente.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou esperando a minha oportunidade, assim que consegui vou agarra ela com toda força haha. Também sou apega com a minha familia, mais esse é um sonho muito forte*-* Obrigada, adorei o seu também.

      Excluir
  10. Que tag interessante! Parabéns pela ideia!

    Conheço uma menina que fez intercambio por lá tbm, e o mais legal é que depois a "irmã" dela veio fazer aqui no Brasil pra aperfeiçoar o português que aprendeu com a brasileira... Acho que deve ser uma experiência incrível!

    Bjs

    FB http://pensamentosaoinvento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada*-*
      Nossa que interessante, bem legal isso é que no intercâmbio você volta com várias experiencias e com várias amizades.

      Excluir
  11. Eu sou louca para morar um tempo lá, cheguei a começar um curso de inglês aqui pra ir pra lá sabendo pelo menos o básico pra se comunicar, mas infelizmente tive que sair. :(
    Obrigada pela visita lá no Blog amore.
    Bjs

    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chato, mais quem sabe você volte e depois vá morar um tempo lá, tudo é possível flor acredito no seus sonhos.

      Excluir
  12. Sou doida para conhecer os EUA
    FB
    http://guchasmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Conhecer novos lugares, outras culturas, é sempre muito bacana! Quem não gostaria né?!

    FB - alinediedrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma coisa unica que só quem passa sabe como é bom *-*

      Excluir
  14. É um dos lugares que quero muito conhecer, mas em questão de intercâmbio eu quero fazer na Nova Zelândia.
    Amei este post, muito mesmo. Faz mais assim! Gostei da iniciativa de 5 motivos pra fazer alguma coisa, haha.

    Beijinhos!
    FB elaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova Zelândia que legal*-* muito bom. Que bom que gostou *-*
      Vou tentar consegui uma menina que fez intercâmbio na Nova Zelândia ;)

      Excluir
  15. Nossa sou doida para conhecer o EUA ... quem sabe um dia né *-*
    Ótima tag !
    Beijos
    http://www.maniasedicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, basta acreditar e lutar por isso. Não desista pois não é impossível.

      Excluir
  16. O meu sonho é fazer um intercâmbio para os EUA... espero que um dia eu consiga ><
    Amei o seu blog e já estou te seguindo. Adoraria te ver lá no meu também ><

    Beijos da Laris!
    alarisquerfalar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quero muito conhecer o EUA,deve ser uma experiencia incrível fazer intercâmbio.

    FB
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi seguindo, adorei seu blog muito fofo ele :B Pretendo viajar para os Estados Unidos algum dia, deve ser incrível vivenciar uma cultura diferente *o*
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi passando aqui de novo só pra avisar que tem um selinho pra vc lá no meu blog.

    http://pensamentosaoinvento.blogspot.com.br/2013/08/selinho-n-2.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Uma das minhas metas é fazer intercâmbio por contra propria e outro com a faculdade. Uma das minhas colegas ficou 4 meses no Canada, e ela disse que a melhor experiencia que alguem pode ter.
    Sou de SP e vim morar em Ouro Preto(MG) é como se fosse um intercâmbio, mas no proprio país . Tive que adaptar com o ritmo daqui, com as pessoas, costumes, sotaque, e tantas outras coisas.

    *FB
    Beijos
    Lucida Gabriella

    ResponderExcluir

© To com azamigas - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Design e programação por: Mih Oliveira.
Tecnologia do Blogger.