31 de mai. de 2013

Intercâmbio: Entrevista.

  Oi meninas, tudo bem? ia guardar esse post e postar só depois, mais to tão feliz por ter conseguido essa entrevista que preciso compartilhar com vocês o mais rápido possível. Como já tinha dito no meu outro post eu iria tentar fazer entrevista com alguém que já fez intercâmbio (que ainda vai acontecer) Mais como acompanho os videos dela sobre intercâmbio e depois dos videos dela tive mais certeza que é isso mesmo que eu quero e é aquele lugar mesmo. 

           Então convidei ela para participar desse post e adivinha? Ela aceitou *-* 
Diretamente de Montreal, saiba oque passa na cabeça dessa intercambista...


- Como e quando foi que você decidiu fazer intercâmbio?
Quando eu tinha mais ou menos 12 anos, me apaixonei perdidamente pelo Canadá, haha, era obcecada por tudo que tinha o símbolo da bandeira (maple leaf), e eu até hoje não sei de onde surgiu ou como começou tudo isso.
A ideia inicial era fazer um intercâmbio depois de me formar na escola, antes de entrar na faculdade, pois ainda não sabia sobre o intercâmbio "High School".
E com o tempo achei vídeos no próprio youtube ( Canal do Lorenzo) sobre intercâmbio High School, e amei a ideia!!

- Seus Pais aceitaram e te apoiaram no inicio?
Muuuito, na verdade o meu pai que construiu a ideia na minha mente, de fazer intercâmbio, acho que sem o apoio dele eu nunca teria vindo, haha!

- Qual foi sua maior dificuldade depois que decidiu fazer intercâmbio?
Acho que foi a parte dos documentos, tive que correr, e como vim para a província do Quebeque, precisei do CAQ (Assista o video e saiba tudo sobre CAQ) que demorou mais de um mês pra chegar!
Então na minha visão foi a parte mais estressante!!

-  Como foi para escolher o lugar? Teve muita dificuldade?
Inicialmente, por causa do diário de intercâmbio do Lorenzo, eu queria muito ir pra região de Toronto, mas eu tinha um amigo que era muito apaixonado por Montreal, e ele acabou me passando  um pouco dessa paixão, e pra falar a verdade, não me arrependo nem um pouco de ter vindo pra cá!!

- Teve medo de ir para um lugar desconhecido sem nenhum parente por perto?
Sendo muito sincera: NÃO! Haha, por mais que eu ame muito a minha família e amigos, eu não via a hora de poder viver a minha vida, num lugar que eu amo, e aprendendo uma língua que eu sou apaixonada.
Alem do fato de que eu ia ganhar muita experiência para a minha vida!

- Na sua opinião é melhor  ficar em casa de família ou em residência estudantil? 
Não sei como funciona a residência estudantil, mas eu amo o fato de ter uma família canadense, que me mostra a "real" cultura do país, ao invés de morar com outros intercambistas, alem de poder passear por Montreal com gente que conhece e mora aqui!!
Mas isso varia de pessoa para pessoa, é claro!


- Qual o conselho que você daria para as pessoas que estão querendo fazer intercâmbio?
Faça o intercâmbio!! Mesmo que seus pais não deixem agora, façam um curso no futuro, ou algo do tipo.
Posso  garantir que será uma das melhores e mais únicas experiências da tua vida!!


Espero que gostem da entrevista que as perguntas tenham ajudado a tirar algumas dúvidas.

Vou deixar umas fotos de Montreal com muita neve *_*



Queria muito agradecer a Isa por ter aceitado esse convite, vai ser um prazer ter sua entrevista aqui e que você continue sempre assim. Obrigada por toda simpatia e sucesso em tudo que você fizer na sua vida*-*
Como já tinha dito que assisto os videos dela, o canal dela é Bonjour Montréal. Acesse e assista todos os videos, vale muito a pena principalmente pra quem quer realmente fazer intercâmbio.

Espero que gostem*-*
até mais ♥
(Quem tiver outras perguntas deixe no comentário que na próxima entrevista eu tento colocar junto)

8 comentários:

  1. Amei, amei !!!Meu sonho era fazer intercambio, mas nao sei se ainda da tempo(e dinheiro né?rsrs) Acho muuuito importante viajar pra estudar, nossa deve ser uma experiencia incrivel, quantas descobertas... adorei!!! bjos

    http://onde-judas-perdeu-o-guarda-roupa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho, fazer intercâmbio! (Um dia eu ainda faço) hihi
    Deve ser uma experiencia unica e pra vida toda.

    Beijinhos,
    http://by-restless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser íncrivel =)

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista,flor!!!Intercambio é tudo de bom, além de ser uma experiência única ainda trás uma bagagem cultural incrível!!!

    Bjão e bom sábado!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br
    facebook.com/EElaTemBorogodo

    ResponderExcluir
  5. Um sonho de consumo!!!Já seguindo!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, meu sonho é fazer intercambio
    estou te seguindo, teu blog é maravilhoso

    http://www.noembalodaredee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Débora, fico muito feliz que tenha gostado =)
      beijos volte sempre !!

      Excluir
  7. Ótimo post.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© To com azamigas - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Design e programação por: Mih Oliveira.
Tecnologia do Blogger.